DETRAN promove segurança e profissionalização de motociclistas através dos quadrinhos

18/01/2013 10:58

 

Em sintonia com as medidas adotadas pelo Governo do Estado para garantir a segurança e a regularização das atividades de motoboys e motofretistas, O DETRAN-PE está promovendo a campanha Motociclista e Cidadania no Trânsito. Utilizando a história em quadrinhos como plataforma de comunicação, a campanha atinge 23 municípios do Agreste, Sertão e Zona da Mata. Serão distribuídos, entre os dias 16 e 29 deste mês, 45 mil exemplares do material educativo.

A história gira em torno de três personagens, os motoboys José, Jeremias e Ezequiel. Durante a jornada de trabalho, José divide sua experiência com os dois colegas de profissão, alertando-os sobre as condutas corretas para quem utiliza a motocicleta como ferramenta de trabalho. A ficção é entremeada por textos auxiliares, apresentando a legislação a ser seguida por quem pretende trabalhar como motoboy. Há também dicas de como escolher o equipamento de segurança mais adequado, com destaque para a compra do capacete.

“A campanha é necessária tendo em vista as estatísticas, mostrando que, até dezembro de 2012, Pernambuco tinha uma frota de mais de 760 mil motocicletas. Os quadrinhos, por sua vez, tornam a informação mais dinâmica e agradável”, avalia a presidenta do DETRAN-PE, Fátima Bezerra.

Receberão este material as Circunscrições Regionais de Trânsito (CIRETRANS) e órgãos municipais de trânsito. Será também encaminhado às gerências regionais de educação e às secretarias municipais de educação.Técnicos da Gerência de Ensino do DETRAN estarão presentes nestes locais dando dicas metodológicas de aplicação do material com base no contexto do trânsito das diferentes cidades.

Cursos para motofretistas - A campanha Motociclista e Cidadania no Trânsito atua paralelamente a ações do DETRAN como o curso on-line de especialização para motofretistas, criado para fomentar o mercado de trabalho com a regularização da atividade dos que trabalham no setor de entrega de cargas através de motos. Conheça o perfil do curso e o procedimento para se inscrever no site do Instituto Pró-Cidadania (https://www.motocidadaniape.com.br) e no site do DETRAN (www.detran.pe.gov.br). Na imagem ao lado, a capa da campanha em quadrinhosMotociclista e Cidadania no Trânsito.

  

 

Fonte:

https://www.detran.pe.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2216:detran-promove-seguranca-e-profissionalizacao-de-motociclistas-atraves-dos-quadrinhos&catid=2:transito&Itemid=256


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!